Após a atenção inicial gerada pela primeira manifestação e a reação dos Órgãos, a comunidade começou a notar uma retórica sendo propagada na imprensa tradicional que desviava o foco das matérias, afastando-se do verdadeiro problema - e tentando passar uma mensagem de que a senhora Iracema era proprietária inquestionável de Jericoacoara e que ainda era boazinha porque queria ficar apenas com uma pequena área quando seria dona da Vila inteira.
A maioria das matérias não levava em consideração a voz da comunidade e distorcia os fatos e não publicava a nossa versão dos fatos que é a verdadeira: esta família nunca possuiu terras na vila de Jericoacoara ou no Parque Nacional. Demos entrevista, enviamos nota de imprensa, mas a maioria dos canais e jornais não publicaram a nossa versão. Assim resolvemos fazer nova manifestação para manter a atenção no problema.
Foi uma manifestação linda, desta vez os moradores se reuniram de branco e abraçaram as áreas paisagísticas ameaçadas pelo acordo e finalizaram a manifestação formando a frase SALVE JERI na areia da praia. Os manifestantes permaneceram em vigília até o período da noite e iluminaram a frase com seus celulares virados para cima.